top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

3 receitas de chás para se aquecer nesse Inverno

Atualizado: 16 de fev. de 2021

O inverno está chegando! Esta é a minha temporada preferida para saborear uma xícara de chá, embaixo de um cobertor, quente e aconchegante com um livro na mão. Trouxe para vocês as melhores receitas de chás para você experimentar em casa e aproveitar ao máximo esta temporada.


Chá Anti-resfriado

1-pedaço de gengibre

½ suco de limão

Mel a gosto

Conheci esse chá na minha viagem à Índia e era minha bebida preferida em todos os momentos. Se for para aquelas bandas, é só pedir um Hot Ginger Lemon Honey.


Ferva a água com o pedaço de gengibre. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente meio limão espremido e mel a gosto. O limão contém vitamina C que vai desempenhar o papel de manter seu sistema imunológico saudável, o mel por sua vez é calmante, antibacteriano e anti-inflamatório. O gengibre atua como antioxidante, anti-inflamatório, combate azia, gases e desconfortos estomacais.


Chá Paz e Calma

1 Colher de chá de Valeriana

250 ml de água

Adoce a gosto (opções: mel, demerara, mascavo, xilitrol)

Deixe a água ferver, desligue o fogo e acrescente a valeriana.

Aguarde 3 minutos em infusão. Coe.

Beba até 30 minutos antes de se deitar.


O chá de valeriana é uma excelente opção natural para tratar ansiedade, especialmente nos casos mais leves ou moderados, já que esta é uma planta rica em propriedades sedativas e calmantes que ajudam a evitar o estresse. Além disso, o chá de valeriana também pode ser utilizado para facilitar o sono e aliviar a tensão física e mental de um dia de trabalho cansativo. Para isso, o ideal é que o chá seja tomado até 30 minutos antes de dormir, pois pode causar ligeira agitação antes de iniciar seu efeito relaxante.


Chá pós-treino

1 Colher de chá de Camomila

250 ml de água

Deixe a água ferver, desligue o fogo e acrescente a camomila.

Aguarde 5 minutos em infusão. Coe.


A camomila é uma erva tônica, vasodilatadora e antiespasmódica. Possui propriedades digestivas, carminativas e hepatobiliares. Atua como um relaxante muscular, e possui um grande poder anti-inflamatório. Adoro ingerir o chá naqueles dias que o treino foi pesado e estou com dores musculares. Alivia as dores e tensões no corpo além de proporcionar um sono mais tranquilo.


Compartilhe comigo sua receita preferida!


Namastê!


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page