top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Como iluminar sua manhã

“Quando você se levantar de manhã, pense no privilégio precioso que é estar vivo – respirar, pensar, desfrutar, amar.” - Marco Aurélio


Hoje eu gostaria de compartilhar 7 hábitos matinais para deixar o dia todo mais positivo e alegre.


1. Tenha um lembrete em sua mesa de cabeceira.

Como você vai começar seus primeiros momentos do dia? Uma boa maneira de começar bem é ter um bilhete que seja um lembrete em sua mesa de cabeceira que será uma das primeiras coisas que você verá depois de acordar. Algumas sugestões:

  • Escreva suas três prioridades de vida agora.

  • Aprecie e agradeça pelas pequenas coisas


2. Faça um elogio genuíno.

Dar um elogio genuíno ao seu parceiro, membro da família, amigo ou colega de trabalho durante a manhã pode não apenas melhorar o dia dele, mas também tornar o seu um pouco mais brilhante e feliz. Portanto, explore o que você pode apreciar em uma pessoa em sua vida. Então diga isso a ele ou ela. Se você puder, faça algo que pode ser um pouco inesperado e algo que a pessoa não tenha ouvido uma centena de vezes antes. Por exemplo, um elogio sobre seu bom gosto musical ou seu jeito maravilhoso com os animais pode ser mais apreciado e poderoso do que um elogio sobre a aparência e outras coisas mais superficiais.


3. Ingestão de informações positivas no café da manhã.

Em vez de assistir às notícias ou ler os jornais e ter um início de dia negativo e talvez deprimente, faça algo que o inspire.

  • Leia blogs ou sites que você gosta e que seja positivo, engraçado e/ou edificantes.

  • Leia um capítulo de um livro

  • Tenha uma conversa divertida e calorosa no café da manhã com alguém que more com você ou no seu trabalho.

4. Comece seu dia de trabalho com sua tarefa mais importante do dia.

Se você fizer isso, o resto do dia parecerá mais leve e fácil. Você se sentirá melhor consigo mesmo e mais confiante ao passar para outras tarefas. Se você tiver problemas para começar com a tarefa mais importante, faça um acordo consigo mesmo para trabalhar nela por 3 minutos. Então você pode parar se quiser. Começar é na maioria das vezes a parte mais difícil. Então facilite essa parte para você.


5. Vá devagar.

Quando vou um pouco mais devagar, fica mais fácil me concentrar totalmente, manter o estresse baixo e, na maioria das vezes, faço um trabalho melhor. Eu trabalho com mais clareza. Pode parecer que não estou fazendo o suficiente, mas no final do dia geralmente faço um trabalho com mais qualidade do que se tentasse manter uma alta velocidade ao longo do dia. Em parte porque os níveis mais baixos de estresse mantêm minha mente fresca e com energia até mesmo nas últimas horas da tarde do dia de trabalho. Tente ir um pouco mais devagar. Veja como funciona para você.


6. Exercite-se.

Muitas vezes mencionado e por uma boa razão. Tem muitos benefícios positivos. Pratico Yoga todos os dias e treino musculação 2 vezes por semana e ao praticar atividades físicas, aumento a minha energia, as tensões físicas e mentais diminuem, me sinto mais decidida e a minha mente fica mais otimista. E tudo isso deixa o resto do dia mais leve. Eu recomendo fazer algum tipo de exercício pela manhã. Se você não pode ir a uma academia ou malhar em casa no início do dia, talvez possa praticar Yoga online, caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho.


7. Faça a coisa certa

Isso aumenta a sua autoestima e faz você se sentir mais feliz. Então faça o que no fundo você acha que é a coisa certa. Alguns exemplos que podem ressoar com você:

  • Realize um ato aleatório de bondade. Segure a porta ou aponte o caminho para alguém que parece perdido.

  • Ajude alguém de forma prática ou apenas ouvindo.

Comece a construir uma espiral ascendente de positividade e bons sentimentos dentro de si. E então dê mais passos para cima em direção ao que você sabe que realmente quer e sabe que são as coisas certas para você em sua vida.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page