top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Dica de presente no Dia das Crianças

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças. Uma data comercial onde os pais são incentivados a dar presentes aos seus filhos. Não condeno a prática de presentear, mas te convido a pensar se, além do presente, você está realmente presente na sua relação com seus filhos e no tempo que passam juntos.


A presença não significa estar ali perto da criança. Se você está ali, mas com a cabeça em outro lugar, ou com os olhos grudados no celular, você não está ali realmente. Isso me fez pensar na minha infância: eu não consigo me lembrar de nenhum presente que meus pais tenham me dado na infância. E sei que eles me deram muitos. Mas consigo me lembrar de todas as vezes que eles estavam presentes. Me lembro quando saíamos para comer pizza em família aos sábados, dos almoços de domingo na casa da minha avó, das vezes que íamos com meu pai fazer trilha na mata, das histórias e livros que minha mãe lia antes de colocar meu irmão e eu para dormir... mas os brinquedos, eu não lembro de nenhum.

Eu comecei a escrever esse texto pensando em falar dos benefícios do Yoga para crianças, mas ao desenvolvê-lo acabei por entender que o melhor que eu poderia fazer hoje seria conscientizar os pais da importância de se estar presente! O Yoga ensina exatamente a importância de viver o momento presente, a importância de se estar de corpo e alma no aqui e agora. Na prática você aprende a se conectar com você mesmo, acalmar a mente, e enxergar o que importa de verdade. Portanto hoje, esse artigo de dia das crianças virou um artigo para os pais. Seus filhos querem a sua presença muito mais do que presentes.


Se gostou do artigo, comente e compartilhe! :-)

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
bottom of page