top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Meditação diária de 5 minutos que mudará sua vida

Não tem tempo para meditar? Isso é desculpa. Com essa técnica rápida e fácil que você pode fazer em 5 minutos você conseguirá criar paz duradoura e aumentar sua consciência e seu bem-estar, logo no início da manhã.



Precisamos aprender a abrir mão das desculpas que fazemos sobre não ter tempo suficiente. Em seu leito de morte, você não vai se lembrar de todos os motivos pelos quais não fez as coisas que queria ou de todas as desculpas que deu a si mesmo. Você simplesmente vai se lembrar de uma vida que não foi realizada. O arrependimento mais comum das pessoas em seu leito de morte é desejar ter tido a coragem de viver uma vida fiel a si mesmas, honrando suas próprias necessidades e desejos em vez das dos outros. A retrospectiva é uma ferramenta valiosa e, às vezes, é tarde demais para retroceder no relógio para fazer uma mudança, mas não é tarde demais para você.


Meditar me proporcionou mais controle sobre minha mente e processos de pensamento para mudar minha mentalidade e, por sua vez, mudar minha vida. Também aumentou meu amor próprio e clareza interior. Demorou muito tempo e esforço para obter controle sobre minha mente e pensamentos e, claro, ainda é um trabalho diário que está em andamento.


Não vou mentir e dizer que dominei minha mente completamente e nunca tive pensamentos negativos ou preocupações. Mas, vou compartilhar com você o que funcionou para mim:


Encontrando 5 Minutos

Pense em como você pode criar apenas cinco minutos em seu dia para se dedicar à prática diária de meditação. Visualize-se fazendo sua prática de cinco minutos todas as manhãs. Pense em definir o alarme cinco minutos antes do que costuma fazer. Você também tem a opção de meditar por cinco minutos ao chegar em casa, antes do jantar ou antes de dormir. Pense em como você pode se comprometer a fazer da meditação uma parte diária de sua vida, qual o melhor horário para encaixar esses 5 minutos. Depois de concluir esta visualização, anote quando e onde você completará sua prática de hoje em diante.


Acredite em si mesmo

Você tem o poder hoje de começar a reprogramar sua mente longe de desculpas para um maior compromisso com sua felicidade e paz interior. Mas, primeiro, você deve acreditar que tem o poder de mudar sua vida antes que a transformação interna e externa possa realmente começar. O pensamento é vibração, e todos os nossos pensamentos têm, na verdade, uma frequência ligada a eles que atrai outras pessoas como ela. Mas, você tem o poder de controlar a direção de seus pensamentos e o fluxo de sua vida do negativo para o positivo por meio da meditação e da atenção plena. Se você curar sua mente, poderá ajudar a curar seu corpo e sua vida. Aprender a confiar em sua intuição e ser guiado por ela é fundamental para este processo.


Liberte-se da perfeição

Meditação não é lutar pela perfeição, mas sim abraçar nossas próprias imperfeições com humildade, amor e não julgamento. Se você não está meditando porque pensa que não está fazendo certo, deixe isso de lado. A perfeição não é o objetivo. O fracasso é uma parte necessária da jornada para o sucesso. Você pode não ter sucesso na primeira vez que tentar, ou na décima vez, e isso pode até estar relacionado à sua prática de meditação! Errar faz parte da jornada. Sem os erros que você comete ao longo do seu caminho e o aprendizado que vem ao se levantar depois de tropeçar ou cair, você não aprende as lições valiosas de que precisa para se tornar mais forte e resiliente.


Você pode estar evitando a meditação porque não quer ser lembrado de coisas às quais está resistindo, mas a meditação e a atenção plena irão ensiná-lo a entrar em sintonia e realmente ouvir o que sua intuição está lhe dizendo. Quanto mais você aprender a se render e a seguir sua voz interior, mesmo que todos ao seu redor estejam lhe dizendo algo diferente, mais você será capaz de perceber sua verdade e começar a vivê-la.


A meditação de 5 minutos que mudará sua vida

Escolha não começar o dia conferindo as redes de mídia social ou verificando e-mails imediatamente após acordar. Em vez disso, dedique pelo menos cinco minutos assim que acordar para essa prática simples e fácil da atenção plena, estabelecendo a intenção de começar o dia com uma nova perspectiva de paz e equilíbrio.


  • Assim que acordar, reserve alguns minutos para chamar a atenção para a respiração.

  • Ao se sentar na cama, feche os olhos e concentre a atenção e a consciência na respiração do corpo.

  • Sinta a respiração subindo na inspiração e descendo em seu corpo na expiração.

  • Ao fazer isso, repita sua intenção de abrir mão de desculpas e viver o melhor que você tem para si três vezes. Primeiro em voz alta, depois em um sussurro e, finalmente, silenciosamente, diga "Eu deixo de lado as desculpas".

  • Lembre-se dessa intenção ao longo do dia. Servirá como um grande lembrete para estar mais presente e conscientemente atento.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hot Yoga

bottom of page