top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

O que comprar na Índia

Quando viajo a outro países adoro comprar coisas diferentes com significado e passo longe daquelas lembrancinhas baratas que vão logo pro lixo. A Índia foi um país que me surpreendeu muito em relação a quantidade de coisas incríveis para se comprar em vez de encher a mala com bugigangas típicas.


Esta é a minha lista das melhores coisas para comprar na Índia que vai te ajudar a pular as lembranças baratas e, em vez disso, encontrar uma lembrança de qualidade para você se lembrar de sua viagem à Índia nos próximos anos.


A primeira dica é: Pechinche

E pechinche muitoooo. Quando entrar numa loja, não vá direto olhar e perguntar sobre o que mais te chamou a atenção. Dê uma volta pela loja, pergunte sobre outras coisas e como quem não quer nada, pergunte sobre o que você realmente quer, mas sem mostrar muito interesse.


1- Chás

A Índia é um dos maiores produtores e exportadores de chá do mundo. Os campos de chá mais populares estão no estado de Kerala, no sul da Índia. Mas você pode encontrar chá indiano em todo o país. O chá preto Assam e o chá Darjeeling são os mais famosos. Além de ser um grande produtor e exportador de chá, a Índia é um país que consome muito chá.

Melhores marcas:

  • Organic India

  • Taj Mahal

  • Vahdam


2- Cosméticos Ayuvédicos

Produtos ayurvédicos, como cuidados com a pele e remédios à base de ervas são encontrados facilmente.

As melhoras marcas são:

  • Biotique

  • Himalaya


3- Livros

A Índia publica MUITOS livros em inglês, a preços muito acessíveis, e navegar pelas livrarias é um passatempo gostoso. Eu trouxe 8 livros de lá todos relacionados ao Yoga.


4- Tiger Balm

A pomada Tiger Balm possui ação analgésica e anti-inflamatória. O Bálsamo de Tigre Vermelho, é uma pomada de origem chinesa amplamente conhecida e vendida no mundo todo que foi originalmente usada principalmente para a dor muscular, também pode ser usado para problemas de sinusite, como congestionamentos e dores de cabeça. Muito fácil e barato encontrar na Índia em qualquer lojinha.


5- Jóias e Bijus

As mulheres indianas adoram joias, e quanto maiores e mais ornamentadas, melhor. Há uma variedade impressionante de jóias e bijuterias. Comprar joias na Índia é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer, desde pulseiras baratas até pedras preciosas. A prata tem uma qualidade boa e um preço excelente. Você encontra em praticamente todos os lugares.


6- Tecidos e roupas

A Índia se destaca em têxteis, incluindo algodão, seda, lã e linho, além de uma incrível variedade de técnicas de impressão e bordado caseiros. Você pode encontrar uma variedade infinita de coisas como pashmina e outros xales (a verdadeira pashmina é um tipo de lã de caxemira que vem de cabras pashmina no Himalaia), colchas com estampas, tapeçarias com apliques, fronhas bordadas – a lista realmente é interminável. No topo estão os itens feitos à mão que adicionam fantasia e brilho à decoração da casa. Há também o khadi, tecido feito à mão, que tem seu charme.


7- Japamala

É o colar hindu usado para fazer rituais de meditação e mantras. Eu trouxe muitos japamalas para presentear alunos e vender. Dê preferencia para japamalas feito de Rudraksha ou Sândalo.


Outras coisas:

  • Especiarias

  • Sapatos e bolsas

  • Saree (vestido tradicional usado pelas mulheres indianas)

  • Cerâmica

  • Tapetes

  • Incensos

  • Imagens de Deuses

  • Instrumentos musicais

Para saber mais da minha viagem para Índia, acesse os post:

1.172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page