top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Reavalie sua vida pós-pandemia

Como viver sua vida agora que estamos voltando ao normal. Estes últimos dois ano alterou significativamente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nova rotina, novos hábitos novos hobbies. Talvez durante a pandemia você tenha encontrado um novo fluxo de onde gasta sua energia, seu tempo e seu dinheiro.



Independentemente de como foram os últimos dois anos para você, comprometer-se com algumas novas intenções à medida que você volta às atividades pode te fazer bem – porque as chances são altas de que o que funcionou para você antes e durante a pandemia pode não funcionar agora.


Essas três ações simples podem ajudar você a fazer uma transição fácil para a vida pós-pandêmica.


Suas prioridades sempre se ajustarão ao longo da vida, dependendo de onde você estiver. Isso significa que você deve fluir e ser flexível, saber o momento de parar e mudar se preciso for.


1. Avalie seus valores de vida

Só porque você fazia certas coisas antes da pandemia não significa que você tem que voltar a fazer. Seus valores provavelmente foram reformulados durante essa pandemia, juntamente com seus hábitos, comportamentos e seus hobbies. Agora é o momento perfeito para analisar e decidir o que você deseja manter e o que precisa ajustar. Você quer continuar sua rotina semanal de fazer pão ou vai trocá-la por um almoço com seus amigos? A maioria das pessoas não pensam nessas pequenas mudanças, mas elas têm um enorme impacto em sua conta bancária.


2. Realinhe seu tempo e seu orçamento

Durante a pandemia houve muitas coisas em nossas vidas que mudaram, como diminuição dos gastos com gasolina e transporte, comer fora, tempo de deslocamento, etc. Na vida pós-pandemia vamos voltar a ir para o trabalho, estamos saindo mais, comendo fora, viajando, gastando tempo no trânsito e voltando a ter uma vida social. É hora de começar a pensar nessa lista de mudanças para que você possa ver como isso pode afetar seus recursos. Anote tudo para que você possa tomar decisões intencionais e movimentar melhor seu tempo e seu dinheiro.


3. Bloqueie sua agenda e garanta energia

Não estamos falando apenas de fluxo de dinheiro, também estamos discutindo seus outros dois recursos: tempo e energia. Uma coisa é certa, nos acostumamos com um certo fluxo durante a pandemia e provavelmente parecia drasticamente diferente da sua programação diária anterior. Como tudo na vida, queremos fazer mudanças sustentáveis. Isso significa: Esteja atento ao seu dinheiro, tempo e energia, e não volte a adotar hábitos que não deseja mais.


Agora é a hora de criar mudanças duradouras e integrar seus novos hábitos. Quanto dinheiro você gastará por semana em atividades? Quanto tempo? Quanta energia? Lembre-se, nunca estamos tomando uma decisão sobre um recurso sem considerar os outros dois. Portanto, não se trata apenas de garantir que você tenha dinheiro suficiente para ir à aula de Yoga ou ao happy hour; trata-se também de certificar-se de que você terá tempo e energia suficiente para cobrir essa agenda de rotinas.


Entre gradualmente neste próximo período de sua vida com a maior facilidade possível, alocando seu dinheiro, tempo e energia de maneiras que ajudem a aumentar sua satisfação geral, alegria e saúde.


Muitas vezes não estamos totalmente alinhados com nossos sonhos, o que pode nos levar a um caminho de não nos sentirmos realizados. Você saberá se está desalinhado simplesmente verificando como se sente em relação ao seu momento de vida atual.

A maneira mais rápida de entrar em alinhamento é conhecer seus valores. Gastar seu tempo, sua energia e seu dinheiro de acordo com seus valores é não se sentir carregado de culpa e arrependimento.


Todos nós experimentamos a transformação em algum nível, e manter as expectativas de que a vida está voltando ao "normal" só criará frustração. Esteja animado e aberto para encontrar seu novo fluxo, tempo e energia. Este foi um reset como nenhum outro. Se você adotou novos hábitos durante a pandemia que você ama, faça o que for preciso para mantê-lo.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hot Yoga

bottom of page