top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Rituais de Ano Novo que inspiram mudanças

Rituais e rotinas de paz interior para ajudar a começar o ano novo com energia renovada. Criar rituais de ano novo é uma ótima oportunidade para nos dar novas maneiras de nos aterrar, mesmo que o mundo continue um caos de incertezas.



80% das resoluções típicas de Ano Novo são abandonadas ainda em Janeiro

Cristais no trabalho

Os cristais têm sido usados ​​há séculos para cura emocional, espiritual e física. Os antigos gregos e romanos preferiam as formações ricas em minerais e usavam como remédios e amuletos de proteção em tempos de batalha. Os maias e os nativos americanos as viam como conexões com o divino. Hoje, eles ainda são apreciados não só apenas pela aparência. Os cristais podem oferecer um impulso enérgico em seu caminho profissional, esteja você procurando mudanças em sua vida profissional ou lutando para encontrar um significado em seu trabalho. Acredita-se que cada cristal vem com suas próprias propriedades vibracionais que, quando combinadas com seu campo de energia, têm o potencial de alquimizar em mudanças positivas que se alinham com suas intenções.


Quando se trata de uma atualização profissional, há muitas pedras para escolher:

  • Cornalina (use em apresentações ou reunião de vendas): mantenha uma pedra dessa em seu bolso e use como um talismã tocando-a suavemente enquanto dá seu discurso para reforçar sua confiança e silenciar a conversa interna negativa.

  • Pedra da Lua branca: é conhecida por aliviar os desafios que vêm com a mudança. Segurá-la por alguns minutos antes de iniciar seu dia de trabalho pode te ajudar a se beneficiar da orientação intuitiva da pedra.

  • Jade verde: estimula o sucesso e, quando focado em sua vida profissional - deixá-lo próximo ao seu laptop enquanto envia currículos, por exemplo - pode atrair novos negócios e oportunidades.

Qualquer que seja a pedra que atenda às suas ambições, você pode incorporar um cristal à vida cotidiana, mantendo-o no local de trabalho para servir de lembrete regular de suas aspirações profissionais.

Tome um banho de ervas

O próprio banho é um ato de autocuidado. O simples fato de tomar um ducha de água quente acalma os nervos ao mesmo tempo que acelera o metabolismo. Fazer um chá com infusão de ervas para mergulhar o corpo, leva nosso banho a um outro nível. Existem várias formas de fazer seu banho de ervas. Cada combinação vai beneficiar um aspecto ou área de sua vida. Algumas combinações:

  • Calmante: Lavanda, camomila, erva cidreira e pétalas de rosa

  • Alivio de dores: Alecrim, hortelã e sais de banhos

  • Limpeza energética: alecrim e manjericão

  • Amor: pétalas de rosa brancas e vermelhas e anis estrelado

  • Prosperidade: Canela e camomila

Plantas

Uma planta bem cuidada enche sua casa de positividade, luz e vibração. Um estudo da Kansas State University mostrou que plantas em vasos (em oposição a flores cortadas ou nenhuma planta) apresenta um resultado positivo e curativos em quartos de hospital de pacientes pós-operados, resultando em pressão arterial e frequência cardíaca mais baixas e menos dor, ansiedade e fadiga.

Regar e cuidar regularmente de suas plantas é um ritual que ajuda a encontrar tempo para mergulhar em sua calma interior.


Acendo velas, ponho música e rego cada planta. Não é meditação tradicional, mas esses são um dos momentos mais zen do meu dia.

Mantras

Desenvolver mantras e entoa-los pode ser um ótimo ritual de ano novo. Entoar mantras também é uma forma de meditação. O final do ano é o momento ideal para processar o que aconteceu, perceber como você cresceu e como gostaria de seguir em frente. Comece seu ano com uma prática de mantras. Escolha uma palavra ou frase que expresse claramente o que você precisa e deseja e o que não é mais útil. Transforme suas palavra em uma declaração de poder, como "Eu tenho criatividade sem limites" ou "O dinheiro é dado gratuitamente para mim". Em seguida, estabeleça um cronograma para repetir seus mantras pessoais por um determinado período de tempo.


Diário

Escrver pode se tornar um ritual diário. Escrever o que passa em nossas mentes ajuda a organizar os pensamentos e traz mais clareza mental. Comece seu ano respondendo a duas perguntas:

  • Que desafios não resolvi este ano?

  • O que estou levando para o ano novo?

De tempo em tempo leia e releia seus registros e identifique padrões. Existem conflitos contínuos ou áreas de estresse? Observe todas as mudanças em torno do desafio que você identificou.

Banho de som

Os banhos de som usam taças e gongos para criar um zumbido relaxante de vibrações, há muito tempo são usados ​​para induzir um estado meditativo. Uma jornada sonora encoraja uma conexão com a intuição. É a diferença entre permitir que o som flua sobre você e participar ativamente da visualização consciente estimulada por esse som. Os banhos de som têm o objetivo de nos conectar aos nossos ancestrais e guias espirituais, para ativar mensagens subconscientes para que possamos recebê-las sem julgamento.


Embora as viagens sonoras sejam geralmente guiadas, você pode fazer tudo sozinho com essas dicas:

  • Uma semana antes do ano novo: Reflita sobre o que o ano em questão e considere o que você gostaria de chamar para sua vida nos próximos meses. Seja o que for, crie uma lista de reprodução de uma hora de faixas relaxantes que você associa a ela.

  • Dia 31 de dezembro: Reúna itens que fazem você se sentir especial, como velas perfumadas, travesseiros, cristais energeticamente ligados à sua intenção, um perfume calmante ou um lindo caderno e caneta. Use-os para criar um espaço acolhedor para o desenrolar de sua jornada.

  • Comece a jornada: comece sua playlist e acenda sua vela. Espalhe seu perfume pela sala ou segure seus cristais em silêncio. Depois de alguns momentos, aterre-se com uma visualização simples que o conecte à Terra por meio do chakra coronário. Comece imaginando raízes se estendendo da base de sua espinha até o solo, alcançando a energia da Mãe Terra e o amor incondicional que ela oferece.

  • Uma vez enraizado, coloque-se em uma postura confortável e meditativa, sentado ou deitado. Permita que sua mente vagueie, então considere o tema que surgiu durante sua reflexão na semana anterior e imagine algo relacionado a ele. Usando a abundância como exemplo, isso pode ser um baú de tesouro. Explore essa visão em sua mente. O que você percebe?

  • Fique curioso, fazendo uma anotação mental do que quer que se destaque, sem se afastar do momento. E então - explore. Passe uma hora inteira neste playground mental, permanecendo presente na visualização.

  • No final de sua lista de reprodução, abra lentamente os olhos e reserve alguns minutos para se sentar com tudo o que apareceu em sua tela mental, tanto durante a viagem quanto nos momentos seguintes, anotando o fluxo de pensamentos conscientes em seu caderno.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page