top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Sequência de Yoga para o outono

Atualizado: 22 de mar. de 2021

O equinócio de outono ocorre em 20 de março aqui no hemisfério sul. Além de ser uma mudança sazonal regular e astrológica, esta época do ano também tem um forte significado prático e espiritual. É a temporada do pôr do sol perfeito. Nas sociedades antigas, essa era a hora de fazer um balanço da colheita, voltar-se para dentro e preservar os recursos para o inverno que se aproxima.

Ao longo dos anos, moldei minha prática de Yoga e ensinamentos espirituais em torno dessas conexões primordiais e inatas com a consciência da Terra. Ao aprofundar nossa consciência com essas energias sazonais e mudanças planetárias, estamos nos conectando a algo maior. Estamos nos conectando com a sabedoria inerente da Terra. Podemos utilizar essa conexão e energia em nossa prática espiritual e de autocuidado.


Aqui estão sete posturas de Yoga para te ajudar a se centrar enquanto respeita a mudança sazonal. O outono é a estação da magia e do mistério.

Para um tapete de Yoga ecológico para a sua prática, experimente Gili e use o cupom MORGANA10

Tadasana (postura da montanha)

Fique em pé com os pés separados aproximadamente na largura do quadril e paralelos e sinta-se sólido e estável como uma montanha. Enraíze os pés firmemente na terra para fazer a energia da terra penetrar em seu corpo. Deixe os braços soltos ao lado do tronco enquanto você cultiva a abertura no peito e uma leve contração das costelas frontais. Segure a postura por 5 a 10 respirações.


Adho Mukha Svanasana (cachorro com a face para baixo)

Essa postura oferece energia de aterramento ao conectar as mãos e os pés à terra; abre as laterais da caixa torácica para uma respiração mais profunda, enquanto simultaneamente aquece o corpo de dentro para fora.


Virabhadrasana I (guerreiro um)

Por meio da quietude, do foco e da força, você pode voltar a se concentrar em suas prioridades com o olhar do guerreiro. Sinta como as pernas criam uma base firme e estável para a postura, a partir da qual você pode estender a mão para a parte superior do corpo.


Virabhadrasana II (guerreiro dois)

Sinta a força das pernas e a base firme e sólida da postura. Observe que as palmas das mãos estão voltadas para o chão. Sintonize um fluxo descendente de energia.


Vrksasana (postura da árvore)

Essa postura é o símbolo máximo desta temporada. Visualize seus pés criando raízes e adentrando o solo. Sinta-se enraizado no momento presente. Após criar suas raízes, sinta que está absorvendo a energia do solo. Sinta-se cada vez mais energizado, revigorado e revitalizado. Coloque as mãos juntas no coração ou deixe seus galhos crescerem e estender os braços para o céu. Repita do lado esquerdo.


Paschimottanasana (postura da pinça)

Essa postura honra a sabedoria interior e a voz do seu espírito; acalma o sistema nervoso e permite que você literalmente se volte para si mesmo. Respire profundo e lento aqui e sinta a quietude da postura enquanto você volta sua atenção para dentro de si.


Savasana (postura do cadáver)

Uma morte simbólica, Savasana nos dá a chance de praticar o ciclo de nascimento, vida, morte e renovação indefinidamente. Essa postura também é profundamente restauradora para todo o sistema. Estenda seu Savasana para 20 a 30 minutos nos meses de outono para uma liberação enfatizada. Deite no chão de barriga para cima. Deixe as mãos voltadas para cima num gesto de receptividade para obter ainda mais energia de ancoragem. Deixe seu corpo sentir-se enraizado e pesado, sustentado pela terra.


435 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


johmenezes
johmenezes
Mar 23, 2021

Adorei saber mais sobre isso Nathalia, vamos praticar com mais conexão com a estação! ✨ Obrigada!!

Like
Nathalia Morgana
Nathalia Morgana
Mar 23, 2021
Replying to

Obrigada, Joh. Seja sempre muito bem-vinda aqui no blog. Bjos!

Like
bottom of page