top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Amuleto de proteção com óleos essenciais

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Amuletos são objetos que tem como objetivo proteger e trazer sorte para a pessoa que o possui. Os itens usados como amuletos ​​incluem cristais, estátuas, moedas, desenhos, partes de plantas, partes de animais e palavras escritas.


Alguns amuletos famosos

A dica hoje é sobre construir um amuleto de proteção usando óleos essenciais. Sabe aqueles dias que a gente se sente desanimado como se algo estivesse drenando sua energia? Ou quando percebe que alguém tem inveja e te deseja o mal, você pode usar esse amuleto de óleos essenciais.


Você vai precisar de:

- Difusor

- Óleo essencial Cravo (3 gotas)

- Óleo essencial Canela (3 gotas)

- Óleo essencial Alecrim (3 gotas)

- Óleo essencial Eucalipto (3 gotas)


Essa mistura irá criar uma atmosfera de proteção, protegendo você e o ambiente. Deixe o aromatizador ligado por 30 minutos 3x ao dia.


Propriedades energéticas de cada óleo:



Cravo:

O aroma produz uma sensação revitalizante, revigora corpo e mente além de estimular e aumentar a energia pessoal. Afasta e ameniza o desânimo e cansaço. Cravo é o óleo do movimento. É ótimo para aqueles momentos que você precisar fazer as coisas acontecerem, pois carrega a vibração da persistência. Ajuda nos momentos da vida onde se passa por mudanças e finalizações de ciclo e dá aquele gás para iniciar projetos novos e dar continuidade nas tarefas. O cravo promove a limpeza energética do ambiente, libera a energia psíquica antiga impregnada em objetos, roupas, ambientes e incentiva o desapego.


Alecrim:

O alecrim é considerado uma das melhores ervas para proteção do corpo físico e espiritual, principalmente em momentos em que você se encontra triste e desanimado, o óleo de alecrim possui propriedade de proteção e ajuda a remover do corpo e do ambiente todas as energias negativas, toda a inveja e o mau olhado, assim como o desequilíbrio de sua aura.


Canela:

A Canela é indicada para abundância, prosperidade e riqueza. Também tem propriedades de proteção e elimina o sentimento de ingratidão proporcionando uma conexão com o divino.


Eucalipto:

O óleo de eucalipto é bastante utilizados pela aromaterapia para tratar de problemas respiratórios, de pele, infecções em todo o corpo, doenças causadas por bactérias, fungos e também para tratamentos estéticos e esterilização de ambientes. No campo dos transtornos de saúde mental, são usados no tratamento de sintomas da ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outros quadros psicológicos e psiquiátricos.


A mistura do alecrim com canela vai fazer o universo espiritual ‘trabalhar em seu favor’, auxiliando a conquistar seus objetivos. A mistura é indicada para trazer proteção, energia, abundância e prosperidade para sua vida.


Se você desejar que algum aroma ou propriedade energética se sobressaia, pingue 5 gotas. Por exemplo, para abundância e prosperidade:


- 3 gotas de alecrim

- 3 gotas de cravo

- 5 gotas de canela


Se você estiver resfriado, pode ainda acrescentar óleo essencial de gengibre, eucalipto e/ou hortelã para desobstruir as vias respiratórias.


Para proteção e saúde:


- 2 gotas de alecrim

- 2 gotas de cravo

- 2 gotas de canela

- 2 gotas de gengibre

- 3 gotas de eucalipto


Os óleos que eu uso, confio e indico são da marca Young Living, uma empresa que está há mais de 25 anos no mercado e chegou recentemente ao Brasil. Você pode adquirir os óleos com desconto, clicando aqui.


Namastê!

415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page