top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Como fazer da meditação um hábito diário

Hoje em dia é sabemos que a meditação é benéfica: pode fazer você mais feliz, melhorar sua concentração, diminuir seus níveis de estresse, baixar a pressão arterial, diminuir a dor crônica e, de forma geral, ajudá-lo a ser fisicamente e mentalmente mais saudável.



Mas, o mais importante é que a meditação traz paz interior e liberdade. Com o tempo você percebe que precisa de menos distrações externas para te manter feliz, e que você vai se identificar mais com o seu eu interior do que com sua aparência física.

Criando uma rotina


O segredo da rotina é a perseverança. Medite mesmo nos dias que você não tem vontade e aos poucos a prática irá se tornar um hábito. Logo você perceberá que começar seus dias com a meditação faz seu dia ser produtivo e prazeroso.


Escolha um horário e um local específico para meditar todos os dias. Isso vai ajudar a formar esse hábito, como depois de escovar os dentes ou antes de tomar café da manhã, em vez de apenas inserir a meditação em uma hora aleatória do seu dia.


Saiba que há sempre altos e baixos com prática de meditação. Você pode ter meditações muito profundas por vários meses, então de repente não ser capaz de se concentrar. Não se preocupe muito com isso e definitivamente não desanime. Acontece com todo mundo. Continue fazendo o melhor que puder e, eventualmente, você vai sair por cima.


Clube de Meditação


Meditar com um amigo ou um grupo pode ajudar a te manter motivado e responsável com esse seu compromisso porque eles vão notar se você não aparecer. Pode não funcionar todos os dias, mas você pode marcar uma hora uma vez por semana para meditar com um amigo ou ir a uma meditação em grupo em um estúdio de yoga.


Criei o Clube de Yoga para te ajudar a manter sua prática consistente. Aqui estão algumas das características do nosso Clube, e você será muito bem-vindo:

  • Aprenda técnicas, antigas e novas

  • Inspire sua prática com meditações guiadas

  • Uma comunidade que irá te apoiar

  • Trocar experiências e esclarecer dúvidas

  • Meditações personalizadas com mantras, períodos de silêncio, afirmações e muito mais

Participe!


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page