Jornada de auto-cura
top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Jornada de auto-cura

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Na tradição do Yoga demos o nome de Prana para a energia que circula em nosso corpo. O prana flui através de canais sutis conhecidos como Nadis abastecendo nossos centros de energia denominados Chakras.


"Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração."


Essa frase foi dita por Nikola Tesla, mas os antigos Yogis já sabiam há muito tempo que tudo é feito de energia. Nossos corpos não são diferentes.



Os Chakras são centros de energia que recebem, armazenam e distribuem o prana pelo nosso corpo além de interligar nossos três corpos: corpo físico, astral e causal.


O corpo físico é a parte mais densa que podemos ver e tocar. O corpo astral é um pouco mais sutil: é o lar dos pensamentos, sentimentos e onde fica também nossa personalidade.

O corpo causal, ainda mais sutil do que o corpo astral, é onde fica nossa verdadeira essência. Também podemos definir esses três corpos como "corpo-mente-alma".


O objetivo do Yoga é fazer com que corpo, mente e alma trabalhem de forma harmoniosa para que assim possamos entrar em contato com nosso potencial máximo. Mas quando um dos nossos centros de energia ficam bloqueados, desencadeia uma série de desequilíbrios físicos, mentais ou emocionais.


Por que o corpo sutil não é sutil, afinal?


O que podemos ver nada mais é que energia condensada. Gosto de usar a metáfora do Wifi.

Ele está aí disponível ao nosso redor. Você não pode vê-lo e nem tocá-lo. Você não pode sequer senti-lo. Mas ele é real e com o dispositivo certo você consegue capta-lo e usá-lo.


Um médico não consegue operar um Chakra, porque este se encontra no plano sutil. Da mesma forma, o médico não consegue operar seu coração para tirar uma tristeza de lá. Mesmo assim, não significa que a tristeza não exista.


Apesar de não ser visível a olho nu, nem comprovado cientificamente (ainda), Swami Kuvalaynanda acreditava que era questão de tempo até termos os aparelhos corretos para conseguir medir e identificar os Chakras. A questão de senti-lo é puro treino de sensibilidade. Basta você olhar para sua vida e para seu corpo e perceber o que não está funcionando bem. Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena. E não o contrário. Nossa essência é perfeita mas estamos desconectados dela.


Daí a importância de você conhecer e aprender sobre seus Chakras, pois ao entendê-los e aprender a manter cada um deles equilibrado e aberto, você se tornará mais sintonizado com sua própria energia e essência. Esse conhecimento se torna uma forma poderosa de auto cura e você consegue atrair para sua vida não só saúde e bem estar, mas também criará uma conexão profunda com o mundo espiritual sendo capaz de canalizar a pessoa é capaz de canalizar toda a energia que necessita, fortalecendo assim especialmente o sistema imunológico.


Veja abaixo 7 sinais comuns de que seus Chakras estão desequilibrados:


  • dor na região lombar ou nas pernas, ansiedade ou sentimentos de não estar ancorado.

  • problemas com criatividade, autoestima e algum problema ou dificuldade de origem sexual.

  • problemas de autoconfiança e dificuldade de seguir adiante.

  • problemas com relacionamentos, amor e intimidade, sentimentos de raiva ou dormência emocional.

  • problemas com a comunicação e expressão, dificuldade de falar e expressar sua verdade.

  • dificuldade em seguir seu instinto ou confiar em sua intuição.

  • sentimento de estar desconectado do mundo ao seu redor e um desconhecimento do seu Eu Superior.


Se você respondeu sim a qualquer um dos sinais acima, ou está simplesmente procurando conectar sua mente, corpo e alma aos centros energéticos do seu corpo, te convido a embarcar comigo nessa Jornada de Autoconhecimento e Cura através dos Chakras.


Nosso e-book sobre os os 7 Chakras é o complemento perfeito para se aprofundar e unificar seus corpos espirituais e físicos . Adquira aqui.



90 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page