top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Como limpar a energia para a Primavera

Outono é uma época do desapego, de deixar ir o que precisa ir. O inverno é a época da interiorização e reflexão. Já a primavera é a época da criatividade. Além de ser uma ótima época para sacudir a poeira, limpar e organizar os espaços que você frequenta, como sua casa, escritório e carro, é uma época perfeita para fazer uma limpeza energética e preparar o terreno para deixar as ideias e projetos florescerem.



Aqui estão algumas sugestões para por em prática durante a primavera:


Arrume seu espaço físico e certifique-se de que ele esteja limpo, bonito e convidativo.

Já percebeu como você se sente mais tranquilo, leve ou otimista ao entrar em uma sala bonita e organizada? Tornar o ambiente ao seu redor agradável e aconchegante pode ter um efeito dramático no seu humor. Livrar-se de coisas de que não gosta, consertar o que está quebrado ou gastar com algo bonito como flores frescas é uma ótima maneira de iluminar a energia do ambiente.


Sente-se em um café. ao ar livre ou encontre um amigo.

A primavera nos encoraja a voltar para fora depois de passar muito tempo dentro de casa. Abrace a diversão que começa a dominar sua energia quando a primavera floresce. Reúna-se com os amigos para rir e se divertir,


Limpe seus pensamentos.

Se você costuma ficar preso em um ciclo de padrões de pensamento pessimista, tire as teias de aranha de seu cérebro e troque alguns desses pensamentos inutilmente perturbadores por um mantra, como: "De alguma forma, as coisas estão sempre dando certo para mim". Ou "Vou ver o lado bom hoje". Leia livros edificantes que ensinam mais sobre energia, ou livros de auto-ajuda e bem-estar que restauram sua fé na humanidade. Envie uma mensagem para um amigo e pergunte qual foi a melhor coisa que aconteceu com ele esta semana. Logo, sua energia provavelmente ficará mais esperançosa e feliz.


Ouça algumas músicas boas.

Crie uma lista de reprodução de primavera que o faça se sentir aventureiro, despreocupado, poderoso ou alegre. Talvez o pop ou o rock clássico em que você cresceu ou uma música nova que saiu no mês passado e sempre coloca um sorriso no seu rosto quando você a ouve. A música influência fortemente nossa energia.



Faça uma limpeza de energia uma vez por semana em seu espaço físico.

Esta é uma ótima prática para iniciar depois de arrumar fisicamente sua casa. Você pode usar incenso de sálvia ou alecrim, um sino ou spray de aromaterapia com óleo essencial de olíbano. Caminhando pelo seu espaço físico, use a fumaça, o som ou o cheiro para limpar a energia. Sintonize enquanto você vagueia pela sua casa. Se a energia parecer mais pesada em um determinado local muito usado, como sobre sua mesa ou cama, ou se a energia parecer estagnada em um local raramente usado, como um canto ou armário, passe alguns minutos a mais com o incenso, ou borrifando o spray de aromaterapia ou tocando a sino nessa área. Concentre-se em um mantra enquanto prossegue, como "Estou invocando uma nova energia para esta área" ou "Amor e paz, vivam nesta casa". Observe como sua energia se sente muito mais feliz, leve ou relaxada depois dessa limpeza.


Mantenha uma rotina saudável.

Reafirmar seu compromisso com práticas saudáveis ​​com a nova estação pode ajudá-lo a se sentir mais conectado ao momento presente e a manter sua energia ainda mais forte e serena. Vá para a cama cedo e durma o suficiente todas as noites. Faça aulas de Yoga pelo menos uma vez por semana. Esteja perto da natureza (pode ser uma caminhada no parque ou cuidar de uma plantinha). Quanto mais você entrar em um ritmo saudável nesta primavera, mais sua energia terá uma base sólida da qual se elevar.



Faça algo que o tire da sua zona de conforto.

Existe algo que você sempre quis fazer, mas sua confiança ainda não te permitiu? Talvez haja uma aula de improvisação chamando seu nome ou uma viagem para fora do país que você sempre quis fazer. Freqüentemente, os sonhos mais próximos de nossos corações existem fora de nossa zona de conforto. Olhando para trás em minha própria vida, as experiências mais importantes foram aquelas que eu não tinha certeza se ou como poderia realizar de antemão. Assuma um risco saudável nesta primavera em direção a um de seus sonhos. A primavera é uma época natural de nascimento e de novos começos. Imagine criar um novo lado seu.


A primavera é uma época natural de nascimento e de novos começos. Imagine criar um novo lado seu.

Passe algum tempo na natureza.

A natureza tem uma capacidade incrível de limpar sua energia pessoal. É por isso que as pessoas se sentem tão calmas e centradas depois de caminhar por um parque local ou sentar-se perto de um riacho. Se você mora em uma cidade e não pode entrar na natureza todos os dias, invista em algumas plantas para sua casa- um pouco de folhagem ajuda muito! A natureza encoraja nossa energia a voltar ao equilíbrio. Quando nos sentimos equilibrados, é mais fácil colocar em perspectiva as situações desafiadoras pelas quais estamos passando.


Deixe de lado algo do passado perdoando a si mesmo.

Algo veio imediatamente à sua mente quando você leu essa frase? Existe algo que você ainda está julgando ou envergonhando-se, embora tenha aprendido muitas lições importantes? Talvez a próxima lição que você precise aprender sobre essa situação seja perdoar a si mesmo.

Faça disso um ritual - pegue seu diário coloque seu coração sobre esta situação. Escreva todos os seus arrependimentos e como você mudou para melhor com essa experiência. Em seguida, rasgue o papel em pedacinhos minúsculos e enterre-o em algum lugar seguro e privado. Isso pode envolver ir a um parque ou apenas em seu quintal e colocar os pequenos pedaços de papel sob uma pedra ou cavar uma ou duas polegadas no solo com os dedos e colocar os papéis lá. Decida seguir em frente de forma poderosa após este ritual simbólico.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page