top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Yoga em dupla é a nova terapia de casais

Atualizado: 14 de fev. de 2021

Nenhuma pessoa está imune aos desafios de um relacionamento. Embora o aconselhamento possa ser o recurso típico de orientação, alguns terapeutas com experiência em Yoga estão levando as sessões para o tapete, encorajando as pessoas a fortalecer seus relacionamentos com asanas, pranayamas e meditação por meio da terapia de Yoga em dupla.


A Yoga em dupla pode impactar positivamente seu relacionamento com seu parceiro.

Durante a aula, os casais podem sincronizar sua respiração, ajudar um ao outro com os asanas ou unir seus corpos para criar uma postura. Os parceiros são incentivados a confiar um no outro para construir as posturas, o que torna a comunicação necessária e gera confiança no processo.


Enquanto a terapia convencional depende do ganho de perspectiva por meio da conversa, as técnicas somáticas colocam a mente e o corpo em harmonia para tratar do bem-estar por meio de movimentos prescritos, consciência das sensações físicas e, no caso da Yoga em dupla, executar várias posturas. É uma abordagem com base científica: pesquisas indicam que esse tipo de psicoterapia orientada para o corpo pode diminuir o estresse, reduzir os sintomas de depressão e diminuir a ansiedade, enquanto a prática de Yoga pode aumentar a intimidade sexual, melhorar a satisfação no relacionamento e cultivar a compaixão - evidências suficientes para investir em uma aula em dupla.


Confira algumas posturas em dupla:



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page