top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Como diminuir a ansiedade hoje

Em uma era em que somos bombardeados por notícias que são, intencionalmente ou não, alarmantes, como podemos evitar a ansiedade ao ver os problemas do mundo? Quem sabe por quanto tempo mais Maya, a ilusão, será criativa na tentativa constante de diminuir nossa nível de energia?


Na verdade, sentimos ansiedade, medo, angústia e outras emoções negativas quando nosso nível de energia cai. Portanto, por se tratar de um elemento de importância crucial, gostaria de dar algumas sugestões sobre o que fazer quando isso acontecer:


Vamos começar com o nível extremamente baixo:

Nesse nível vemos tudo escuro, sentimos que não há esperança, talvez sintamos que perdemos uma vida inteira e que nunca mais poderemos nos levantar. Sabemos que devemos praticar meditação, yoga e nossas práticas espirituais, mas simplesmente não conseguimos fazê-las.


Quando chegamos neste estágio, Maya fica muito feliz e satisfeita por ter atingindo sua intenção, que é nos pôr para baixo. Neste ponto, devemos pelo menos tentar parar a mente e interromper o ciclo vicioso de “não aguento mais”.


Quando isso acontece, a sugestão é ir dormir. Se não conseguimos dormir, talvez assistir a um filme ajude - talvez um filme de ação com algum tipo de herói que traz à tona o nosso papel nobre. Filmes violentos ou de terror não são recomendados, pois apenas diminuem ainda mais nosso estado vital. Assim que nosso nível de energia aumentar um pouco, podemos passar para o próximo estágio.


O nível baixo:

Mesmo que, neste ponto, tenhamos conseguido nos levantar do sofá, ainda estamos perigosamente próximos da inércia. Portanto, devemos tentar levantar e nos movimentar: dar um passeio, caminhar, ir ao parque (estar ao ar livre ajuda a todos os níveis, incluindo o mais alto). Ou, se não podemos fazer isso, podemos colocar uma música animada e ... dançar! Sim, dança, com um sorriso no rosto.


Sorrir é uma parte extremamente importante da mudança de humor. Depois de um tempo, podemos ver que nosso nível de energia aumentou um pouco mais.


O nível ligeiramente baixo:

Aqui vamos nós! Este é o momento de fazer nossos exercícios de energização como Yoga e meditação, orações e pedir proteção divina. Isso criará um “amortecedor” energético ao nosso redor, bem como uma aura forte que nos protegerá de qualquer negatividade.


A prevenção é o melhor remédio:

É por isso que os Mestres nos dizem para fazermos nossas práticas diariamente, porque assim estamos constantemente protegidos, e mesmo que nossa energia diminua, ela diminuirá muito pouco e será fácil de aumentar isso de novo.


O último conselho é buscar a companhia de pessoas com alto nível de energia quando nos sentimos “para baixo”. Isso nem sempre é viável. No entanto, neste momento de grandes contradições, parece que a tecnologia está aqui para nos ajudar: aliás, entre em contato para participar dos nossos encontros online. Nosso clube de Meditação foi criado especialmente para que pudéssemos estar perto de você durante esse período desafiado. Além disso, você pode acessar nosso canal no YouTube ou ouvir nosso podcast, para te fazer companhia durante o dia.


Namastê!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page