top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Rituais de energia para a primavera

Há muitos detritos emocionais que se acumularam ao nosso redor nos últimos meses. Neste post compartilho maneiras sustentáveis ​​e nutritivas de abraçar uma energia mais leve e iluminada. É hora de usar com respeito o Palo Santo e a sálvia branca e tentar algo novo. Esses são alguns dos meus rituais favoritos para abrir espaço para uma energia mais positiva .



Se você não tem muito tempo, comece reservando 5 minutos no início do seu dia. Talvez isso signifique acordar cinco minutos mais cedo ou reduzir o tempo nas redes sociais e no computador. Se você tem tempo para as mídias sociais, você tem tempo para o ritual!


Faça o que funciona para você e sua vida, mas priorize sua conexão e centramento - não encare o ritual como uma tarefa diária, mas como algo sagrado e essencial para seu equilíbrio e bem-estar:


1. Encontre suas plantas favoritas

As plantas têm sido usadas para criar espaço por milênios após milênios. Um dos meus rituais favoritos é sentar-me com meu amado alecrim na entrada da minha casa e pedir sua energia para limpar a minha. Gosto de cortar alguns ramos e escovar todo o meu corpo com a planta , começando da planta dos pés até a cabeça, enquanto respiro profundamente com a intenção de limpar todas as energias que estou segurando e que precisam ser liberadas.


Outra maneira que gosto de criar espaço é queimar um pedacinho da casca de minhas árvores favoritas - cedro ou cipreste - e intencionalmente espalhar a fumaça ao redor de minha aura, casa e espaços sagrados com minha mão ou uma pena encontrada. O cedro e o cipreste são duas grandes alternativas à sálvia branca e ao Palo Santo, ambos os quais cresceram em popularidade e estão agora em vias de extinção.


É de extrema importância obter nossos aliados fitoterápicos de maneira sustentável e consciente e trabalhar com aqueles que estabelecemos uma conexão de coração. Se essa conexão não estiver presente, não podemos receber energeticamente sua energia de cura.


Eu recomendo observar as plantas que o cercam onde você está e quais delas você sente uma forte atração. Considere como você pode trabalhar com eles primeiro. Cedro e alecrim são dois aliados próximos meus, mas podem não lhe oferecer a mesma ajuda que oferecem por mim.


2. Tome um banho de sal

O sal também é um purificador de energia poderoso, e é por isso que banhar-se em água salgada, seja no banho ou no oceano, pode limpar quaisquer energias que pretendemos. Eu tomo um banho de sal quase semanalmente para limpar a energia do dia e criar espaço para que minha energia emocional e intuitiva flua com mais facilidade.


Eu também mantenho uma concha cheia de sal marinho ou sal rosa em todos os meus lugares sagrados para atuar como um purificador de energia para o meu espaço, para que as águas energéticas da minha vida possam fluir mais livremente.


3. Respire

Conectar-se à respiração intencional é uma maneira linda e simples de limpar qualquer energia presa. A respiração é a energia da força vital - uma ferramenta de cura na raiz de quase todas as práticas de cura antigas. Respirar profundamente três vezes quando se sentir angustiado ou desequilibrado pode te conectar de volta ao seu centro sagrado.


4. Mova-se da maneira que seu corpo mandar

Movimentar meu corpo é minha prática ritual preferida para transformar e expressar a energia presa e criar mais espaço em meu corpo para sua sabedoria natural e presença fundamentada. Minha prática de movimento é o Yoga, mas faça o que achar melhor e mais natural e intuitivo para o seu corpo.


5. Espaço livre com som

Os mantras limpam qualquer energia estagnada em meu coração e garganta. Derruba as paredes ao redor do meu coração e abre espaço para a graça permitindo que eu me expresse com mais facilidade.


Eu vejo o som e a música como aliados para abrir o coração e canais, limpar energias indesejadas e fortalecer nossos limites.


Você pode descobrir que certas músicas mudam sua energia ou que ouvir um carrilhão do vento do lado de fora da sua porta limpa a energia do seu espaço. Você pode encontrar serenidade em cânticos, mantras, zumbidos ou canto de pássaros. Ouça e conecte-se aos sons que criam mais espaço para você.


6. Finalmente, remova as distrações

Distrações podem se manifestar como hábitos negativos, opiniões de outras pessoas, dispositivos, mídias sociais, etc. Distrações carregam energia que não é nossa e podem nos impedir de ver através das lentes de nossa própria verdade e amor. A simples identificação das distrações pode criar uma mudança sutil em nossa realidade, dando-nos espaço para eliminá-las. Quando vou praticar um ritual, geralmente coloco meu telefone em outra sala e limpo pensamentos que me distraem.


Conforme você se conecta mais com sua prática ritual, você lentamente começará a notar como tudo afeta sua energia e se tornará consciente do que ocupa espaço em sua vida (de maneiras positivas e negativas). Observe quais coisas causam ansiedade, fadiga e medo e quais coisas o iluminam, inspiram, fazem você se sentir centrado e o enchem de alegria. Quando podemos estar mais conscientes da energia que convidamos para nossos espaços energéticos sagrados, podemos nos mover em direção a um maior alinhamento em nossos caminhos ao longo da vida.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hot Yoga

bottom of page