Rituais de Outono
top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Rituais de Outono

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Pessoalmente, o outono é a minha estação do ano preferida. Nasci no outono. Mas não só por isso, sinto que esta época de colheita é uma oportunidade para colhermos o que semeamos. É a temporada de limpar, refletir, restaurar e reorientar. À medida que passamos para o outono, voltamos nossa atenção para dentro e nos preparamos para os meses mais reflexivos e frios que vem pela frente. É um bom momento para encontrar nosso próprio equilíbrio, concluir projetos ou planos antigos e plantar nossas próprias sementes para mudanças que queremos manifestar em nossas vidas. É também a oportunidade perfeita para libertar velhos hábitos e padrões que já não nos servem mais.



Pensando nisso, trouxe 4 maneiras práticas para ajudar você a fazer seu próprio ritual de outono.


1. FAÇA UMA LISTA DE GRATIDÃO

O equinócio de outono é uma época de colheita. Faça uma lista de tudo o que você é grato como uma maneira de fazer sua colheita interior. Melhor ainda, comece um diário de gratidão. A gratidão traz abundância.


2. RESTAURE O EQUILÍBRIO NO LAR

Restaure o equilíbrio em casa fazendo uma limpeza profunda. Livre-se de qualquer coisa que você não precise mais para abrir espaço para a nova temporada. Faça uma faxina profunda em casa, conserte o que precisa ser consertado, arrume o que está quebrado, mas não fique com nada estragado ou quebrado em casa.


3. COMECE ALGO NOVO

Solstícios e equinócios são um ótimo momento para deixar o velho e começar de novo. À medida que as temperaturas começam a esfriar e as pessoas começam a passar mais tempo em ambientes fechados, é um ótimo momento para iniciar um novo projeto.

· Faça uma lista de tudo o que você queria fazer.

· Escolha as três principais.

· Faça um plano para começar um por um.


4. MEDITE E / OU PRATIQUE YOGA

No equinócio o dia e a noite, a escuridão e a luz se equilibram. Medite e/ou pratique Yoga para criar equilíbrio interior.


Inspire-se:

Praticar cerimônias e rituais nos equinócios de outono/primavera ou nos solstício de verão/inverno são excelentes maneiras de equilibrar seu corpo e mente, nutrir seu espírito e estimular a vida intencional.


Compartilhe comigo sua cerimônias, seus rituais e seus resultados.


Namastê!


481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page