top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Tudo sobre Dhanvantari

Dhanvantari é o deus hindu da medicina conhecido também como o patrono da medicina Ayurveda. Acredita-se que Senhor Dhanvantari seja uma encarnação do deus Vishnu. Por isso a Deusa Lakshimi, deusa da riqueza e prosperidade, também é adorada neste dia. Adorando e recitando os mantras de Dhavantari e Lakshimi neste dia, você garante boa saúde para si e para os outros e, Lakshimi garante que não haverá falta de dinheiro durante todo o ano.



O dia de Dhanvantari é comemorado dois dias antes de Diwali. Neste dia, uma lâmpada chamada Yama também é acesa do lado de fora da casa na direção sul. Para que não haja medo da morte prematura.


De acordo com a lenda, os Devas (anjos) e os Asuras (demônios) agitaram o oceano para obter o amrta (néctar da imortalidade). Durante a agitação do oceano, o Dhanvantari e a Lakshmi apareceram do oceano de leite no dia de Dhantrayodashi.


Lord Dhanvantari também é conhecido como o deus dos médicos e da medicina. Não só isso, ele também é o médico dos deuses. Lord Dhanvantari reside no oceano, ele é representado com quatro braços e está segurando em cada mão: uma concha, um chakra em um lótus, o pote com amrta (elixir da imortalidade) e a sanguessuga (usadas em terapia ayurvédica).


Mantra:

Om Namo Bhagavate Vasudevaaya

Dhanvantraye Amrita kalasha

Hastaaya Sarvamaya

Vina shanaya Trailokya

Naathaya Dhanvantari

Maha vishnave Namaha.


Significado do mantra:

Eu me curvo ao Senhor Dhanvantari, o Senhor com quatro mãos carregando uma concha, um chakra, uma sanguessuga e um pote de néctar imortal. Em seu coração brilha uma chama de luz agradável e brilhante. A luz também é vista brilhando ao redor de sua cabeça e belos olhos de lótus. Seu poder divino destrói todas as doenças.


Como recitar mantras Dhanvantari:

  • A melhor hora para entoar esse mantra é antes e durante o nascer do sol.

  • Tome banho e use um japamala para manter a contagem do mantra.

  • O mantra também pode ser entoado para curar as pessoas que estão doentes.

  • Cante o mantra em múltiplos de 108 e aumente a contagem com o passar dos dias.

  • Doe medicamentos e alimentos aos necessitados e pobres.


Este ato de bondade aumentará o poder do canto do mantra.


Os benefícios de cantar mantras Dhanvantri:

  • Cantar o mantra Dhanvantri ajuda a melhorar os níveis de vitalidade e energia em humanos. Também ajuda a atingir o estado natural de bem-estar.

  • Este mantra pode remover os medos mentais e todos os tipos de aflições, promovendo assim a clareza mental.

  • Sempre que o mantra é entoado, suas energias divinas o tocam e atuam em seu corpo, mente e alma com um toque curativo. Quanto mais é cantado, mais são seus efeitos positivos e curativos.

  • Doenças incuráveis ​​são curadas com a entoação de mantras Dhanvantri. Quando as doenças duram anos, esse mantra pode ajudar a alcançar o remédio natural em um período muito curto de tempo após o início do regime de cânticos de mantra.

  • Doenças de todos os tipos, tanto físicas quanto mentais, são curadas por este mantra.

  • O benefício final desse mantra é a concessão da liberação.

714 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page