Yogaterapia
top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Yogaterapia

Yogaterapia é um trabalho que tem como base o Hatha Yoga, totalmente personalizado para as necessidades do aluno, com foco em melhorar a qualidade de vida e proporcionar maior bem-estar tratando algum sintoma ou condição específica. São aulas individuais com trabalhos de alongamento, fortalecimento da musculatura e articulações,  além de respirações, meditações e relaxamentos para auxiliar no reequilíbrio do indivíduo em todos os níveis: físico, mental e emocional.


As condições tratadas no programa de Yogaterapia não podem ser efetivamente gerenciados em uma aula aberta.

Tratamos o ser humano de forma holística, ou seja, não separamos o físico do emocional e isto faz parte da própria essência do significado da palavra Yoga que em sânscrito significa “união” e a prática desta filosofia é tida como uma forma de integrar e de unir a mente e corpo fazendo com que trabalhem de forma harmônica, portanto, em Yogaterapia, não tratamos apenas o sintoma físico mas também e principalmente, consideramos os fatores emocionais e, ou, psicológicos que podem ter sido a causa desta condição. 


O programa de Yogaterapia é exclusivamente individual.

Não há duas pessoas que sejam iguais. As pessoas têm diferentes pontos fortes e fracos, diferentes graus de saúde geral e condicionamento físico e diferentes níveis de experiência com o Yoga. Mesmo pessoas com exatamente a mesma condição - digamos, câncer de mama - podem variar em termos de gravidade da doença, estágio de tratamento e quantidade de tempo que podem dedicar à prática de Yoga . Muitas pessoas têm mais de uma condição e as práticas que você normalmente sugere para um problema podem ser contra-indicadas para outro. Cada um desses fatores terá um grande impacto na escolha das práticas recomendadas.


BENEFÍCIOS GERAIS

Os objetivos e benefícios da Yogaterapia incluem eliminar, reduzir ou controlar os sintomas que causam sofrimento; ajuda a prevenir a ocorrência ou reincidência de causas subjacentes da doença; e avançar em direção à melhoria da saúde e bem-estar. A Yogaterapia também ajuda a mudar sua perspectiva quanto à sua condição. A Yogaterapia reconhece que o processo de cura é único para cada indivíduo e modifica as práticas adequadamente, dependendo das características individuais.  Além de maior consciência física e fortalecimento do corpo, a Yogaterapia permite repensar o corpo para repensar a vida e o mundo, proporcionando um amadurecimento de dentro para fora. A Yogaterapia estimula a consciência da prática, o observar, conhecer e entender o próprio corpo, para ter maior consciência do significado das tensões, facilidades e limites de cada pessoa. Condições que podem ser tratadas com o programa de Yogaterapia:

  • Fibromialgia

  • Asma

  • Escoliose

  • Diabetes

  • Depressão

  • Ansiedade

  • Insônia

  • Hipertensão

  • Problemas digestivos

  • Artrite

  • Trauma

  • Reabilitação

Aulas personalizadas compostas por Ásanas: São exercícios que trabalham músculos e articulações, ativam glândulas e órgãos, fazendo com que tudo em nosso corpo funcione em incrível sincronia. Movimentos lentos, suaves, que podem ser mantidos por algum tempo de maneira estável e confortável. A ação principal se concentra no Sistema Nervoso. Pranayamas: Exercícios respiratórios, cujo objetivo é não apenas promover maior oxigenação de todo o corpo, como também amenizar e auxiliar no controle da ansiedade, promover equilíbrio das emoções e pensamentos. Yoganidra: Ao final de cada aula o aluno é guiado para descontrair conscientemente cada músculo e parte do corpo por meio de um relaxamento induzido. São utilizadas técnicas de concentração e mentalizações como a imaginação de cores, passeios mentais por belas montanhas ou campos floridos, com o intuito de descansar a mente. Tudo desenvolvido para que o aluno saia da agitação do cotidiano e perceba formas de viver com mais tranquilidade.


Conheça nossa gama de aulas e entre em contato para agendar a sua:



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yoga Nidra

bottom of page