top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

22 lições espirituais



  1. Não se preocupe. Seja feliz. O medo gera ansiedade. O antídoto para o medo é o amor. Se você quer menos medo em sua vida, cultive o poder curativo do amor. Tire férias do medo. Pare de ler notícias, assistir filmes ou ouvir pessoas e coisas que aumentam seu nível de medo. Isso mudará sua vida.

  2. Pergunte a si mesmo: “Quem sou eu?” Isso requer coragem. Quem você é por fora é muito diferente de quem você é por dentro. Um dos maiores presentes para si mesmo é aprender a meditar e encontrar maneiras mais profundas que lhe tragam mais paz interior, foco, sucesso e felicidade. Participe de um de nossos retiros e nós o ajudaremos a descobrir mais.

  3. Encontre sua verdadeira vocação. Onde quer que você vá na vida, existem pistas predestinadas que podem te ajudar em sua jornada. Seu “dharma” ou “chamado” pode mudar ao longo da vida.

  4. Este mundo não é o que parece ser. Vivemos uma ilusão (maya). O primeiro passo para se conectar com a verdade é excluir tudo aquilo que você faz por medo de decepcionar alguém, por medo de ser julgada e por querer agradar as pessoas ao seu redor

  5. A cura é um trabalho interno. Se você quer se curar usando o poder espiritual, invista tempo e energia na compreensão do seu eu interior.

  6. Compreender os outros é a verdadeira maturidade. Ser capaz de compreender a realidade do outro é o segredo da maturidade. Quando você pode realmente experimentar como é ser outra pessoa, entender suas dificuldades, suas dores, suas alegrias e sua cultura, então você está se tornando compassivo e maduro. Uma das melhores maneiras de entender os outros é viajar em peregrinação para outro país.

  7. Silencie sua mente. Quando tudo mais falhar e você não puder meditar, tente sentar-se em silêncio, fechar os olhos e focar na sua respiração até sentir a calma descer.

  8. Viva em comunidade ou construa um com os outros. Experimente a comunidade, visite comunidades, participe de uma comunidade virtual ou, o melhor de tudo, experimente conviver com pessoas que tem os mesmos propósitos que você.

  9. Aprenda a se comunicar com sabedoria. Ser um bom comunicador significa primeiro aprender a ser um bom ouvinte. Ter relacionamentos bem-sucedidos na vida, seja romanticamente ou no trabalho, significa aprender a se comunicar. Um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo, ao seu relacionamento ou ao seu negócio é investir tempo e energia na comunicação consciente.

  10. A liderança é solidária. Os melhores líderes são aqueles que sabem como capacitá-lo, encorajá-lo e ver o que há de mais elevado em você. Líderes fracos procuram maneiras de derrubar suas ideias, criticar seus esforços ou fazer você se sentir um fracasso. Aqueles que gostam de insistir nas falhas dos outros são abutres humanos. Seja gentil, sábio e enfatize a luz, e as trevas deixarão de existir.

  11. O ambiente é mais forte que a força de vontade. Descubra o que te traz paz interior. Seja qual for o seu ambiente, não permita que sua paz interior seja tocada por ele. Esteja “no mundo”, mas não seja dele. Às vezes, uma mudança de empresa pode fazer uma enorme diferença. Quando você vai em peregrinação, ou visita um lugar conhecido pela meditação e oração, sua mentalidade muda, você se sente mais tranquilo. No entanto, quando você vai a uma festa, sua mente costuma ficar inquieta, nervosa e animada? Depois, entre em um ambiente mais calmo e você se sentirá mais tranquilo novamente. A maior influência em sua vida, maior que sua força de vontade, é o seu ambiente.

  12. A Mãe Divina te ama mais do que você imagina. Quem é a Mãe Divina? Ela é o próprio espírito de tudo que existe, sem forma, atemporal, infinito. Todas as manhãs, ao acordar, beba do amor dela por você e agradeça silenciosamente a ela, antes que o mundo chame sua atenção. À noite, antes de dormir, ofereça suas preocupações e orações à Divina Mãe de todos nós, para que ela possa dar seu amor a você quando você mais precisar.

  13. Rir Diariamente. Não ria dos outros, mas com eles. Nem todas as piadas zombam dos outros. Encontre algo engraçado sobre você e apenas ria. Chame isso de Yoga do Riso. Estique sua imaginação e suas cordas vocais. Pode ser muito curativo.

  14. Para ter um amigo, seja um amigo. Busque a companhia de quem fortaleça suas boas qualidades, sua fé e sua felicidade interior. Então torne-se como um espelho, refletindo para os outros suas qualidades mais elevadas.

  15. Dê crédito a si mesmo. Quando não houver ninguém para torcer por você, ou você se sentir sozinho no mundo, escreva 10 coisas sobre você das quais você mais se orgulha. Então, todos os dias, repita esta afirmação: Eu sou um filho do infinito. Nada nem ninguém pode me prejudicar.

  16. Servir aos outros é enobrecedor Ao se sentir deprimido ou preocupado, observe como seus humores negativos desaparecem rapidamente quando você estende a mão e faz algo pelos outros. Ore pelos que precisam de cura. Cozinhe uma refeição nutritiva e leve-a a uma pessoa idosa ou a alguém necessitado. Você nunca sabe quando sua própria luz alcançará e curará alguém desesperado por amor.

  17. Torne-se um Sorriso Milionário. Sorrir com os olhos e com o coração pode curar não apenas você, mas também os outros. Um sorriso genuíno espalha correntes cósmicas para cada célula do seu corpo, atraindo prana de afirmação da vida que afasta doenças. Tente isto: fique diante de um espelho e com os dedos puxe sua boca em um sorriso. Pratique sorrir ao longo do dia – quando estiver andando na rua ou dirigindo um carro. Quando você tem alegria interior, aprendeu o segredo do bem-estar que afirma a vida.

  18. Analise suas crenças e experiências. Uma crença vem do que você pode ter lido ou aceito. Experiência é algo que você realmente “experienciou” ou “percebeu”. Analise a si mesmo para ver como você deve mudar. Crença e experiência são bem diferentes.

  19. Nunca desista. Esta anedota vem de um dos líderes mais poderosos do mundo - uma pessoa que viu seu país destruído, teve muitos de seu povo tirados dele e até hoje está sob ataque daqueles que temem sua grandeza espiritual - Sua Santidade o Dalai Lama do Tibete. Quando você acredita em algo profundamente, nunca desista.

  20. Seja grato. Um santo sábio disse uma vez: “O orgulho é a maior barreira à sabedoria”. Reconheça amigos sábios, familiares e outros com gratidão.

  21. Aceite as coisas como elas são. Uma das lições mais difíceis da vida. A vida nunca lhe dará o que você quer se você não entender primeiro que sua realidade interior, Deus, ou sua natureza espiritual, é o mais importante.

  22. Amor é a resposta. Decida ser mais amoroso com os outros, com seus amigos e, acima de tudo, com seu próprio Eu. Conheça a si mesmo passando um tempo em um de nossos retiros e talvez conhecendo outras pessoas com ideais afins.


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page