top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

4 maneiras de cultivar a espiritualidade

Aumentar a conexão com a espiritualidade pode ter um grande impacto na saúde e no humor do nosso cérebro. A questão é: como você incorpora espiritualidade em sua vida cotidiana?



A capacidade de nos conectarmos espiritualmente é inata dentro de nós. Com essas dicas simples, você pode incorporar a espiritualidade em sua vida cotidiana e, talvez, aumentar seu bem-estar mental como resultado.


Abaixo eu compartilho com você 4 dicas para cultivar mais espiritualidade:


1. Oração: Reserve um tempo para conversar com Deus ou com aquilo que você acredita. Particularmente, eu agradeço pelas coisas que aconteceram no meu dia, por tudo que eu pude aprender, inclusive, pelas coisas que não deram certo porque eu aprendo uma forma de fazer diferente. Agradecer me traz um estado de quietude grande e isso me conecta espiritualmente. A oração, abre caminho para o relacionamento direto com Deus. É claro que a oração será diferente para cada pessoa. A chave é identificar algum tipo de poder superior para acessar sua própria consciência espiritual. Dessa forma você pode reabrir os olhos e refletir sobre a vida mais profundamente.


2. Conexão com a Natureza: o próprio ato de caminhar na natureza traz benefícios para a saúde mental. Alguns estudos demonstraram até que produtos químicos chamados fitoncidas em algumas árvores podem reduzir os hormônios de estresse e diminuir a ansiedade. Deixe a natureza te guiar, construa uma relação profunda com a natureza. Você pode praticar em uma caminhada no meio do mato, ao pé de uma montanha, na praia, numa floresta ou simplesmente vendo uma flor, cuidando de plantas em sua casa ou contemplando o pôr do sol. O objetivo é conectar-se com o senso de unidade de consciência que vem de quando estamos na natureza.


3. Yoga: Cuide de você, cuide do seu corpo. Cuidar bem de nós mesmos irá exercitar nossa espiritualidade. Afinal, nosso corpo é o templo da nossa alma. E essa é uma forma de estar em contato com algo maior, com a espiritualidade.


4. Meditação: Existem muitas formas de meditação, mas em todas elas, o objetivo é aquietar a tagarelice da mente e depois encontrar um espaço de silêncio dentro de você mesmo. Nesse seu espaço interior, você entra em contato com sua verdadeira essência e percebe a unidade entre o Eu individual com o Eu universal.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page