5 maneiras simples para acalmar
top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

5 maneiras simples para acalmar

Todos nós passamos por momentos de lutas para controlar nossas emoções. A resposta do nosso SNS (sistema nervoso simpático) de luta ou fuga é desencadeada quando nos sentimos ansiosos. Ele é benéfico quando realmente estamos em perigo: ele cutuca nosso corpo para lutar ou fugir liberando hormônios de estresse como o cortisol. Mas às vezes um simples pensamento ansioso pode desencadear essa resposta e embora desligar-se deste estado possa ser desafiador, através de maneiras naturais podemos combater esse sentimento e nos afastar de nos sentirmos inquietos e em constante ameaça.


Aqui estão 5 maneiras simples para trazer calma para o corpo e mente:


Acupuntura

A acupuntura tenta restabelecer o fluxo de boa energia em todo o seu corpo. Se o estresse e a inquietação muitas vezes tomam conta do seu corpo, a acupuntura pode ajudá-lo a voltar a um estado relaxado. A acupuntura aumenta a produção de hormônios como a endorfina do corpo, diminuindo os hormônios do estresse. É um procedimento de inserir pequenas agulhas em pontos específicos do seu corpo para acelerar a capacidade inata do corpo de se recuperar.



Chá de ervas

Chás de ervas são feitos com uma combinação de ervas e outros ingredientes naturais, que adicionam benefícios à saúde ao seu copo. Normalmente, chás de ervas sem cafeína podem ajudá-lo a relaxar quando você acorda de manhã ou depois de um dia estressante, fazendo você se sentir revigorado, e calmo, e colocando você em um estado relaxado. Em uma xícara de água fervente, adicione lavanda, capim-limão, camomila, erva-doce ou alcaçuz para deixar seu corpo abraçar a essência reconfortante dessas ervas. Experimente adoçar com mel.


Aromaterapia

Aliviar sua mente e espírito com a ajuda da aromaterapia pode ser a resposta para o seu corpo tenso. Óleos essenciais, como lavanda, lemongrass, copaíba, camomila, jasmim e manjericão doce, derivados de óleos concentrados podem ser inalados ou aplicados na pele e podem ajudar a acalmá-lo. Inalar esses aromas pode desencadear um impulso químico em seu cérebro que pode reduzir sentimentos negativos.



Passando tempo na natureza

Dar um passeio na natureza e aproveitar os cheiros, sons e pontos turísticos da área ao seu redor pode ajudá-lo a trazê-lo de volta ao seu corpo. Engajar-se na natureza é o melhor remédio para aumentar seu sistema imunológico, e baixar a pressão arterial, bem como hormônios de estresse enquanto eleva seu humor. Participe da nossa aula de Yoga no Parque Ibirapuera. Clique aqui.


Yoga

Yoga é sistema de prática que envolve alongamentos, técnicas respiratórias e meditação e esse conjunto de práticas visam trabalhar o corpo, a mente e a espiritualidade. A prática de Yoga é muito recomendada por médicos e psicólogos como um complemento aos tratamentos contra ansiedade, depressão e estresse. A mente fica mais centrada e você alcança um estado interno de calmaria e bem-aventurança. Agende sua aula comigo. Clique aqui.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page