top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Asana: Ushtrasana - postura do Camelo

Em um nível espiritual e emocional, a prática de ustrasana é considerada uma forma eficaz de relaxar a mente e encontrar calma e equilíbrio. Como o praticante deve inclinar-se para trás sem ver para onde está indo, este asana promove uma profunda sensação de confiança em si mesmo e no corpo, bem como sentimentos de força interior e fortaleza.



Como fazer postura do camelo, Ushtrasana:

  1. Comece em uma posição ajoelhada, mantendo os joelhos separados na largura do quadril. Você pode apoiar os dedos dos pés no chão para criar mais estabilidade e uma curvatura mais suave ou manter o peito dos pés apoiados no chão.

  2. Apoie as palmas das mãos na lombar com os dedos apontados para baixo. Em seguida, solte o ar e pressione as palmas das mãos contra os glúteos, mantenha o glúteo contraído empurrando os quadris para a frente e levantando o peito.

  3. Quando você começar a se inclinar para trás, alongue a garganta. Você pode baixar a cabeça se for confortável; no entanto, você também pode envolver os músculos do pescoço levemente se deixar a cabeça cair demais.

  4. A partir daí, alcance os calcanhares com as mãos, apertando energicamente as escápulas. Continue estendendo o braço para cima e os quadris para frente. Seus quadris devem ficar diretamente sobre os joelhos.

  5. Segure por 3 a 5 respirações profundas e, em seguida, retorne as palmas das mãos ao sacro para pressionar lentamente o corpo para cima.


Dicas e modificações:

  • Se a extensão da coluna (curvatura completa para trás) não estiver ao seu alcance, vá somente até a Etapa 3 (uma ligeira curvatura para trás) e concentre-se em estender o peito para cima e os quadris para frente.

  • Para ter certeza de que seus quadris estão alinhados, você pode praticar o camelo de frente para a parede. Comece com os quadris e joelhos encostados na parede e, ao se inclinar para trás, continue pressionando os quadris para frente para manter o contato.


Evite a postura do camelo se você teve alguma lesão recente no ombro ou nas costas .

Quais são os benefícios?

  • Como acontece com qualquer curva para trás, o camelo é excelente para abrir a frente do corpo - o que proporciona uma grande abertura para o coração! A postura também trabalha os chakras cardíaco e laríngeo.

  • Além disso, o camelo pode ajudá-lo a se sentir energizado, aliviando a fadiga e até mesmo o estresse e a ansiedade leves.

  • E se você passa muito tempo sentado (o que requer flexão da articulação do quadril), estender os quadris em camelo certamente vai te proporcionar algum alívio.


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page