top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Pratica espiritual para ansiedade

Os últimos dois anos foram bem desgastante para mim. O cansaço que experimentei em minha vida tem sido principalmente esgotamento mental e frustração em relação ao mundo.


Em vários momentos eu me senti impotente e como se tudo estivesse fora de nosso controle. Toda essa incerteza e o isolamento me afetaram profundamente.


Acredito que não estou sozinha. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos meses de maio, junho e julho revela que 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa na pandemia.


Agora, mais do que nunca, precisamos de ferramentas para cultivar o centramento e bem-estar. Minha rotina matinal me ajudou a não me entregar à essa ansiedade e estresse. Também consegui transformar o medo em fé e transmutar a dor em propósito. Eu te convido a encontrar um ritual de amor-próprio que te ajude a fazer o mesmo para se sentir renovado e revigorado.


1. Crie uma rotina matinal com base espiritual.


Após acordar incluo pelo menos 10 minutos de respiração e meditação, tiro as cartas do oráculo e, em seguida, faço um diário de gratidão e reflexão. A dedicação à minha rotina matinal diária me ajudou a me sentir mais no controle e aproveitar mais o momento presente alinhada à minha sabedoria interior.


2. Use oráculo ou tarô como ferramentas de autocuidado.


Usar cartas de tarô e oráculo como prática espiritual é comum, mas usá-los como um processo de nutrição de autocuidado era novo para mim. Percebi que a intenção que trazemos para a prática diária é mais importante do que a prática em si. Para mim, um compromisso com meu bem-estar mental, espiritual, emocional e físico significa uma prática diária que me conecta à minha intuição e às energias de apoio ao nosso redor.


3. Conecte-se com a sabedoria e as energias divinas ao seu redor.


Para te ajudar a se sentir mais conectado e calmo, experimente esta prática para aterramento, alinhamento e paz interior: Sente-se de forma confortável, respire profundo, lento e suave. Tenha em mente que este momento é o que mais importa. Repita estas palavras como uma oração: "Querido sistema de apoio universal de amor e luz, por favor, remova todas as energias negativas, pensamentos degradantes e percepções distorcidas. Estou seguro e protegido." Reflita: Como posso me concentrar no momento presente e comemorar tudo o que está bem?

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page