top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Razões para ser grato ao Yoga

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Celebrado sempre na última quinta-feira do mês de novembro, o Dia de Ação de Graças não é comumente comemorado no Brasil, mas é um importante feriado nos EUA, no Canadá e nas ilhas do Caribe. É um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.


Há muitas razões para ser grato pelo Yoga, como aumento da saúde, diminuição do estresse e o relaxamento profundo que uma boa aula proporciona. Então, em homenagem ao Dia de Ação de Graças, aqui estão 4 razões para agradecer pelo Yoga.


O Yoga nos ajuda a ver o mundo de maneira diferente


Assim que você pisa dentro de sua aula de Yoga você passa a ver o mundo de forma diferente. Yoga permite que você veja o que há de bom em tudo e em todos. Yoga muda sua perspectiva dentro e fora da aula e é um presente especial que permite que você permaneça calmo e conectado no seu dia a dia.




O Yoga nos ajuda a nos sentir bem com nossos corpos


Quando você domina uma nova postura ou domina outro minuto em completa quietude e silêncio, você se sente como um Rei ou Rainha do mundo! Yoga é trabalho duro. Requer uma tonelada de foco para poder meditar e se concentrar um milissegundo a mais antes que a mente divague novamente, e é preciso muito equilíbrio para fazer a postura da árvore e se manter forte e estável. Yoga ajuda você a perceber que seu corpo está em constante evolução, e isso é uma coisa incrível. Dentro e fora de sua prática, você ouve seu corpo e passa a ter uma maior consciência corporal ouvindo o que ele te diz. Essa habilidade te dá confiança e autoestima.


A aula de Yoga é um momento sem pressão


A aula de Yoga pode ser a única hora do dia em que você tem alguns segundos para respirar e não ter nenhuma expectativa ou preocupação. Ao longo do dia você estuda, trabalha, tem suas tarefas, tem sua família, filhos, tem os afazeres domésticos, etc. Pode ser realmente difícil ter que cumprir tantos compromissos e dar conta de tantas responsabilidades. Mas quando você está em uma aula de Yoga, você finalmente tem uns minutos de paz. Quando entra em Savasana, você se deita e imagina o seu lugar favorito no universo em silêncio absoluto. Aaaaahhhh...


O Yoga nos ajuda a fazer amigos


Quando saí do interior de Minas Gerais para morar em São Paulo capital me senti bastante sozinha. Sem emprego e sem meu círculo de amizades comecei as aulas de Yoga na academia ao lado da minha casa. Foi quando fiz minha primeira amizade em SP (Salve Naty, minha xará). Com o tempo, o Yoga foi me trazendo cada vez mais amizades sinceras e pessoas de luz que posso contar sempre que eu precisar (Margo, bjoooo!), e quando eu comecei a dar aulas o Yoga me trouxe amigos-alunos (Wilma, foi minha primeira aluna em São Paulo e se tornou uma grande amiga). A aula de Yoga é uma boa oportunidade para conhecer novas pessoas e se sentir conectados a elas, pois é um ambiente que vocês estão frequentando, embora por razões diferentes, mas com o mesmo objetivo. Amigos Yogis são os melhores amigos para ter ao seu lado pois se você está se sentindo chateado, eles estão lá para te lembrar de respirar profundo e suave e mostrar que amizades valem a pena. Seus amigos Yogis te escutam, te ajudam, e sempre oferecem um sorriso, porque é isso que os Yogis fazem!


Me conte suas razões pelas quais você é grato por Yoga!


Namastê!


106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page