top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

Rituais do Solstício de Verão

O Solstício de Verão é uma época linda que nos convida a fazer uma pausa e aproveitar a abundante, rica e quente energia do fogo (sol) do verão. Reserve um momento para se conectar mais profundamente consigo mesmo.


Aqui estão três maneiras simples, mas significativas, que você pode fazer para se conectar ao poder do Solstício de Verão.


1. Tome banho de sol


Encontre um lugar para tomar sol. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes para se aterrar. Enquanto você respira, comece a refletir sobre sua força interior - seu fogo. Essa parte de si mesmo que é confiante e poderosa. Imagine essa parte de você como um fogo queimando no seu coração, uma força feroz. Sinta o sol brilhar em você; com cada respiração, puxe essa energia feroz, ardente e quente do verão para dentro do seu corpo. Imagine o sol aumentando o seu próprio fogo interior. A cada respiração, ele cresce e se expande. Continue inspirando essa energia do sol, absorva-o pelo tempo que puder. Quando você se levantar, continuará carregando esse fogo com você. Sempre que sua confiança diminuir ou você precisar acessar seu fogo interior, imagine-o queimando dentro de você.


2. Faxina de Verão


Este também é um momento de deixar ir. O solstício de verão aqui no hemisfério sul coincide com o final do ano e, uma vez que o Sol do Solstício atinge seu pico no dia 21 de dezembro, ele completou seu ciclo. Nós também estamos no clima de final de ciclo. Reflita sobre o que aconteceu em sua vida neste ano. Perceba o que não serve mais para você que deve deixar ir. Se pergunte como deixar de lado essas coisas permitirá que você mude e cresça. Não só num nível mental e emocional, mas faça também uma faxina na sua casa, no seu quarto ou no seu guarda-roupa.


3. Assista ao pôr do Sol


No Solstício de Verão, o sol atinge o seu pico durante o ano. O sol completa seu ciclo de crescimento e os dias começam a ficar mais curtos novamente. Enquanto você assiste a esse pôr do sol, passe algum tempo refletindo sobre o que atingiu seu pico em sua vida. Do que você conseguiu realmente sentir orgulho? Passamos muito tempo focando nas coisas que não concluímos. Estamos sempre deprimidos com relação às tarefas que não realizamos. Não gastamos tempo suficiente o suficiente para sentir orgulho de nós mesmos, reconhecendo nossas realizações, sejam elas grandes ou pequenas. Ao experimentar esse sol poente, permita que ele brilhe nas realizações de que se sente orgulhoso. Essas podem ser grandes realizações ou realizações que parecem mundanas. Seja o que for, reserve um momento para se sentir orgulhoso de si mesmo. Ao apreciar esse glorioso pôr do sol, diga a si mesmo: “Eu sou assim. Orgulhosa de mim mesma." E fala sério! A vida é difícil. Lembre-se de que você está arrasando.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page