top of page
  • Foto do escritorNathalia Morgana

3 maneiras de desacelerar e saborear o Natal

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Enfim, dezembro chegou e com ele a melhor época do ano. O Natal é meu feriado preferido!

A ceia de Natal é um dos momentos mais especiais do ano. Essa comemoração é sempre repleta de lembranças especiais, união e carinho.


O Natal se tornou uma ocasião para reunir a família em volta da mesa. Assim, jantar com a família no Natal é manter vivo o verdadeiro espírito do feriado, que é o de compaixão, generosidade e respeito.

Aqui estão três dicas para você aproveitar esse momento de maneira plena, vivendo verdadeiramente o momento:

1-Esqueça o celular

O Natal é um dos poucos feriados em que a família está junta, ou pelo menos é assim que deve ser. Para este momento especial, considere não levar seu celular para a ceia de Natal, ou pelo menos não o levar para a mesa de jantar. Supere o impulso de olhar constantemente para o seu celular e, em vez disso, gaste esse tempo e energia com as pessoas que você mais ama.

2-Puxe assunto com a pessoa mais velha

Os mais velhos sempre tem algo para nos ensianr, então peça conselhos e ensine algo a eles também. Mas não se restrinja só a isso. Interaja com todos os familiares e amigos. Compartilhe ideias, receitas, histórias.

3-Saboreie

Coma devagar e saboreia a comida. Sinta o sabor, aroma e a textura dos alimentos. Isso, mais do que tudo, te ajuda a desacelerar. Saboreie não só os alimentos, mas também os momentos que passa junto da sua família.

Faça isso com atenção plena, se entregue aos momentos e curta cada segundo.

Feliz Natal!



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page